sábado, 9 de agosto de 2014

Aposentado briga com ladrão e leva facada

Um homem de 29 anos foi preso ontem por suspeita de roubar e esfaquear um cabo aposentado da Polícia Militar (PM) na Vila Operária, zona sul de Maringá. O detido, Paulo César de Oliveira, foi reconhecido pela vítima, Sebastião Feliciano Coelho, 79 anos.

Oliveira disse que, por volta das 16h, duas mulheres invadiram o quintal da casa dele, na Avenida Brasil, aproveitando-se de um descuido da empregada, que teria esquecido o portão aberto. Elas teriam pedido um copo de água e, sem serem convidadas, entraram na casa.

No momento em que tentava fazer as mulheres recuarem para a área externa, Coelho foi surpreendido por Oliveira. Armado com uma faca de cozinha, ele invadiu a sala e anunciou o assalto. O morador reagiu e atacou o ladrão com uma banqueta. O criminoso revidou e esfaqueou a vítima na cabeça. Ele fugiu levando a carteira e alguns pertences do aposentado. As mulheres deixaram o local no mesmo momento.

Funcionárias de um escritório de advocacia vizinho perceberam a movimentação e chamaram a PM. Oliveira foi preso minutos depois, na Avenida Tuiuti, a 500 metros do local do roubo.

Ele estava em liberdade condicional desde março, após cumprir quatro anos de prisão por tráfico e furto, na Penitenciária Estadual de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e depois na Colônia Penal Industrial de Maringá (Cpim).

O aposentado foi levado ao Hospital Metropolitano. As mulheres não foram localizadas.

REPORTAGEM: ROBERTO SILVA
FOTOS: JOÃO PAULO SANTOS






quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ciclista morre ao bater em muro no Parque Itaipu

O aposentado Francelino Soares de Oliveira, 60 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (7), por volta das 16h20, ao bater violentamente no muro de uma casa quando andava de bicicleta no Parque Itaipu, zona sul de Maringá.
Segundo testemunhas, Oliveira 'desceu' uma ladeira da Rua Piapara em alta velocidade, cruzou a via e bateu no muro de concreto na Rua Pioneiro João Pinheiro Dantas. O impacto foi tão violento que a vítima morreu na hora.