Oliveira disse que, por volta das 16h, duas mulheres invadiram o quintal da casa dele, na Avenida Brasil, aproveitando-se de um descuido da empregada, que teria esquecido o portão aberto. Elas teriam pedido um copo de água e, sem serem convidadas, entraram na casa.
No momento em que tentava fazer as mulheres recuarem para a área externa, Coelho foi surpreendido por Oliveira. Armado com uma faca de cozinha, ele invadiu a sala e anunciou o assalto. O morador reagiu e atacou o ladrão com uma banqueta. O criminoso revidou e esfaqueou a vítima na cabeça. Ele fugiu levando a carteira e alguns pertences do aposentado. As mulheres deixaram o local no mesmo momento.
Funcionárias de um escritório de advocacia vizinho perceberam a movimentação e chamaram a PM. Oliveira foi preso minutos depois, na Avenida Tuiuti, a 500 metros do local do roubo.
Ele estava em liberdade condicional desde março, após cumprir quatro anos de prisão por tráfico e furto, na Penitenciária Estadual de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e depois na Colônia Penal Industrial de Maringá (Cpim).
O aposentado foi levado ao Hospital Metropolitano. As mulheres não foram localizadas.
REPORTAGEM: ROBERTO SILVA
FOTOS: JOÃO PAULO SANTOS