segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ao mestre sem carinho

A Capa do jornal O Diário do dia 02 de outubro, possui a foto do repórter fotográfico Rafael Silva, a visão de um dos melhores fotojornalistas de Maringá. Utilizando de sobras fortes e ambiente propício, a foto possui um peso enorme na matéria. Com forte contraste e isolamento, consegue captar o outro lado da profissão, que para muitos é um caso de amor que se transforma em ódio e abandono. Na foto, Professora Regina Marcolini: na sala de aula desenvolveu a síndrome do pânico e trabalha em uma sala separada.

A matéria mostra estresse e depressão dos professores da rede pública de ensino, causado por alunos com total falta de respeito aos nossos mestres. A matéria feita em cima da pesquisa assinada por professores da Uem do estudo “O trabalho docente e o Burnout: um estudo em professores paranaenses”, mostra que 70% dos professores da rede estadual têm estresse. Nas 33 escolas em Maringá, pelo menos um está afastado por problemas de saúde. Entre as causas estão os alunos mal educados. A Matéria pode ser vista na página A3.


Fotos: Rafael Silva / O Diário do Norte do Paraná




3 comentários:

Danielle Sibin disse...

Ficou super bacana a matéria e a foto e essa é a mais pura realidade ... comprovo isso diariamente !!

Glaucia Nielsen disse...

Rafael Silva mandando bem e ganhando espaço no blog. Merecido, hein? O post ficou lindo, de novo! (já tá virando puxa-saquismo demais, vou parar de comentar rsrs)

Wilame Prado disse...

Gostei bastante desta foto! Deixou a capa do sábado especial!