segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ninguém morre. Ressuscita em nossos corações

Para algumas pessoas o fim, para outras, o início de uma nova vida espiritual. É um dia de celebração a vida eterna das pessoas queridas. Para os católicos, judeus, muçulmanos, hindus, ortodoxos, baha’is e budistas, a data é tratada com muito respeito. Um dia de orações e visitas às pessoas queridas e também desconhecidas. Para os espíritas, depende muito do estado da mente. Muitos já reconhecem que a visita aos túmulos não é fundamental para se sentirem amados. Já os evangélicos, não existe tradição de orar pelas almas. Isso não significa que não respeitem a dor da separação.

Finados é um dia de muitas flores, muitas cores. Tristezas e conforto ao sentir a presença do ente querido mais próximo. Lembranças dos momentos felizes e reflexão da nossa trajetória na terra. Momento de agradecer a cada dia e demonstrar o quanto amamos nossa família, cônjuge, filhos, amigos, desconhecidos.

Algumas imagens no Cemitério Municipal de Maringá nesta manhã traduzem o 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, véspera do Dia de finados. Famílias inteiras, pessoas sozinhas, casais, mas com o mesmo respeito e amor a quem trouxe alegria.







Um comentário:

Danielle Sibin disse...

Super bacana essa primeira foto !!