sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Perseguição e tiros no Alvorada

Um acerto de contas entre desafetos terminou em perseguição e troca de tiros com policiais militares, ontem pela manhã, no Jardim Alvorada, em Maringá. A confusão terminou com quatro pessoas presas, duas delas baleadas, mas sem gravidade. O pivô do crime não foi localizado, mas já teria manifestado interesse em se apresentar à Polícia Civil.

De acordo com o delegado adjunto da 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP), Nagib Nassif Palma, a confusão teve início na noite de quarta-feira, no Jardim São Francisco, zona norte da cidade, depois de Willian Cristian Paes de Almeida, 23 anos, conhecido como “ET”, e Rodolfo Arnaldo Sonego, 19 anos, dispararem vários tiros contra Jhonatan Jefferson Gomes Barrena, 19 anos, e um adolescente de 15 anos, que o acompanhava. Os dois escaparam ilesos.

Sem saber do ocorrido, o pai de Barrena, o caminhoneiro Rinaldo Barrena, 43 anos, chegou ao local instantes depois e teve o veículo Blazer atingido por tiros. O caminhoneiro e a esposa, que o acompanhava, escaparam sem ferimentos.

Alertada por moradores, a Polícia Militar (PM) deslocou várias equipes para o local. Primeiros a chegar, os soldados Kerolyn e Elói, da Rádio Patrulha, se depararam com os suspeitos fugindo. Durante a perseguição, um dos ocupantes da Blazer passou a disparar contra os policiais, que revidaram. Assustado, Rinaldo perdeu o controle da direção e colidiu contra um muro na Rua Mato Grosso. Só então o trio se rendeu e entregou as armas. Até o final da tarde de ontem, ET, que é apontado como pivô da confusão, continuava sumido.

Texto: Roberto Silva/O Diário do Norte do Paraná

 





 

Sequestro de jovem dura 25 horas

 Inconformado com a separação, o pedreiro Ademilson Henrique vieira fez a ex-esposa jéssica tatiane soares refém por mais de 25 horas.

A dona de casa e aposentada, Catarina Nazaria Souza, 68, vizinha dos envolvidos, comentou que o casal levava uma vida normal. “Eles saíam cedo e só voltavam à tarde. Nunca ouvi uma discussão. Mas percebi que, depois da separação, o rapaz não trabalhava mais e sempre andava angustiado pelos cantos”, disse.

O irmão do sequestrador, Adriano Vieira, que ajudou nas negociações, afirmou que os dois ficaram casados por quase três anos, tinham uma filha de dois anos e meio e que Ademilson não se conformava com o fim do relacionamento. “Meu irmão é uma pessoa boa. Eu nunca imaginava que ele fosse capaz de fazer algo deste tipo. Trabalhava como pedreiro e serviço para ele era muito difícil faltar”, declarou.

Texto: Kelly Moraes/O Diário do Norte do Paraná



 




 
 



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Lixo, lixo e muito mais lixo


Sarandi é o município do Sul do País onde o risco de epidemia de dengue no próximo verão é o mais alto. Lixos se acumulam por terrenos aos montes. O índice de imóveis com focos do mosquito transmissor da doença está em 6,2%, enquanto que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 1%. O porcentual significa que a cada 100 imóveis visitados, em 6,2 os agentes ambientais encontraram ovos e larvas do Aedes aegypti. Os dados são do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti, do Ministério da Saúde.

Em Maringá, além das montanhas de lixo, há também a falta de respeito. A Rua Rio Guandu, que corta o Córrego Osório e por onde muitas crianças são obrigadas a passar diariamente para ir à escola, se transformou em um grande e malcheiroso depósito de lixo.











quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Família de Macacos

Família de macacos no bosque II em Maringá







Acidente na avenida Colombro

Um poste foi derrubado na Avenida Colombo após um acidente envolvendo dois veículos, na manhã desta terça-feira (29), em Maringá.

Uma camionete F1000, com placas de Sarandi, seguia de Maringá para Sarandi (a 12 km de Maringá) quando teria sido fechada por uma moto, colidiu na lateral do Santana e entrou no canteiro central, derrubando um poste de 30 metros de altura. Na sequência, o poste ainda caiu sobre um Fiat Stilo.












Acusados pela morte de Paolicchi já estão presos

A Polícia Civil concluiu no final da manhã desta terça-feira (29) o interrogatório de Vagner Eizing Ferreira Pio (1ª foto abaixo), de 25 anos, e Éder Ribeiro da Costa, acusados de assassinar o ex-secretário de Fazenda de Maringá, Luís Antonio Paolicchi.

Por volta das 12 horas, os dois estavam sendo encaminhados para a sede da 9ª Subdivisão Policial (SPD), onde serão apresentados à imprensa. Os outros envolvidos, a irmã de Pio e mulher de Costa, Vanessa Eizing Ferreira, 22 anos, e Arthur Vacellai Paulino, 23 anos, já estão recolhidos na 9ª SDP.

Ex-secretário de Fazenda de Maringá oficializou a união em regime de comunhão universal de bens com um Vagner; cerimônia foi realizada em Londrina.






Vanessa Eizing Ferreira 

Arthur Vacellai Paulino

 Éder Ribeiro da Costa

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fuga no minipresídio da 9º SDP em Maringá

Seis presos fugiram do mine presídio da 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP). Dois deles foram recapturados instantes depois e outros seis continuam foragidos.

A fuga ocorreu por volta das 10 horas durante o banho de sol na quadra em anexo ao minipresídio. O inquérito vai esclarecer o que os carcereiros e os dois policiais militares responsáveis pela guarda externa estavam fazendo no momento da fuga de seis presos. Segundo o delegado adjunto da 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP) de Maringá, Nagib Nassif Palma, "É difícil acreditar que ninguém tenha percebido os presos escalando a muralha, cortando a cerca de alambrado e correndo em direção da rua".

Indiferentes à presença de dois policiais militares nas guaritas de vigilância, os detentos se concentraram em um canto da quadra e montaram uma pirâmide humana para posicionar os companheiros na beira da muralha, de cinco metros de altura.

Texto: Roberto Silva / O Diário do Norte do Paraná