terça-feira, 13 de março de 2012

Bombeiros: Heróis de uma nação

Qual o significado de "herói"? (...) situa-se na posição intermédia entre os deuses e os homens... Portanto, o herói tem dimensão semidivina.

Divino: Essa é a definição mais exato do que seja o "bombeiro". Sempre com um sorriso e ao mesmo tempo com total dedicação, os bombeiros são considerados por todos como verdadeiros heróis. Dedicam suas vidas, mesmo em risco, a salvar outras. Mesmo sendo mal remunerados, eles se baseam no principio de que a vida é mais importante do que qualquer outra coisa.

No ultimo sábado (10) em mais uma cobertura jornalistica, um acidente na rodovia PR-218 com um caminhão tanque, o motorista de 56 anos ficou preso nas ferragens. Os Heróis Bombeiros conseguiram retirar o motorista, mesmo com ferimentos graves, mas com vida e sem risco de mortes. Se via claramente nos olhos emocionados de todos que presenciavam a cena, até mesmo deles próprios que o trabalho teria sido perfeito e mais uma vida salva.

Enquanto muitos políticos roubam minhões, este bravos bombeiros se dedicam em salvar vidas e com o mesmo sorriso no rosto nos emocionam com tamanha coragem e dedicação.

Parabéns a estes bravos "homens de Deus".











Nenhum comentário: