segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Melhor idade é ser Feliz

Dona Idalina Gozer é uma daquelas pessoas que você quer ser amanhã. Aos 66 anos, ela trabalha em dois empregos como doméstica e zeladora. Quando chega em casa, cuida dos afazeres domésticos e ainda trata do marido, que está acamado por conta de dois derrames. Mas, pensa que ela esmoreceu os ânimos? Pelo contrário. No trabalho, ela não perde o humor, fala sem parar e ri das coisas simples da vida.

Tempos atrás passou as noites em claro no hospital para cuidar do marido enfermo, que não andava. Mesmo sem dormir e comer direito, ela não faltou às obrigações durante o dia. Pelo bom caráter, ela é muito requisitada entre os moradores. Dona Idalina é bom humor nas veias, à toda prova. Prestes a ganhar uma bisneta, ela tem oito netos e quatro filhos.

Nos finais de semana, ela não perde um baile. Ela também comparece aos bailes de carnaval com direito a umas cervejinhas. E muitas risadas, é claro. Qual é o segredo dela? Talvez o bom humor conte muito. E a vontade de não entregar os pontos também.

Texto: Tarcila França / O Diário do Norte do Paraná




Nenhum comentário: