terça-feira, 16 de outubro de 2012

Aris Messinis ganha prêmio Bayeux-Calvados para Correspondentes de Guerra

O fotógrafo Aris Messinis ganhou o prêmio Bayeux-Calvados para correspondentes de guerra com uma cena impressionante na cobertura da Revolta da Líbia em outrubro de 2011. Enquanto as forças Conselho de Transição Nacional lançou seu ataque final sobre os últimos focos de Kadafi legalistas, poucos dias antes da morte do ditador, um homem tocando violão no meio de um tiroteio.

Criado em 1994 pela cidade de Bayeux, o Prêmio Bayeux-Calvados para Correspondentes de Guerra reconhecer o trabalho de jornalistas que os conflitos e as suas consequências para as populações civis, ou notícias que cobrem a defesa da liberdade e da democracia.

Um total de 54 relatórios foram inscritos na competição em diferentes categorias: rádio, foto, imprensa, televisão, formato longo de TV, prêmio jovem repórter e webjornalismo. O júri de 2012 foi presidido pelo fotógrafo Gilles Peress.

Aris Messinis, 35, foi fotógrafo-chefe da Agence France Presse (AFP) na Grécia desde 2006. Ele trabalhava na Líbia e no Egito durante a "Primavera Árabe".



"Naquele dia, os combatentes NTC tentavam avançar para o centro da cidade e foi uma briga de rua pesado com muita queima de entrada e saída. (AK-47, metralhadoras, canhões anti-aéreos de máquinas, RPGs, disparo de atirador ). percebi, olhando para ele através da minha câmera que ele estava tentando incentivar os outros lutadores. era impossível ouvir sua música porque a distância entre mim e ele estava cerca de 50 metros e 'Boom Boom! "foi muito alta. "- Aris Messinis.

Outras fotos  de Aris Messinis












Nenhum comentário: