segunda-feira, 22 de julho de 2013

Big band toca em construção

Nesta segunda-feira, por volta dos 12h, os ouvidos dos trabalhadores do canteiro de obras do Edifício Solar do Bosque, na rua Monsenhor Kimura, 445, em Maringá, foram surpreendidos pela mistura de ritmos apresentada pela Big Band Plaenge, em concerto feito especialmente para os operários, sob a regência do maestro Vitor Gorni. “São músicas tradicionais de Big Band, como o suingue e ritmos latinos, mas também passaremos pelo pop e pelo funk”, adiantou o maestro antes da apresentação.

 A banda londrinense comandada por Gorni é formada por músicos que participam das oficinas do 33º Festival de Música de Londrina - que começou no último dia 15 e se encerra dia 25 deste mês. Os instrumentos utilizados são saxofone, trompete, trombone, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão. O maestro conta que o repertório foi escolhido para agradar uma plateia com gosto musical eclético.
Luan Múcio Correia, 23 anos, diz que como bom pé vermelho, gosta mais de música sertaneja. Apesar disso, disse que já conhecia as principais músicas que a banca tocou ontem. “Mas nunca havia visto uma banda desse tipo antes. Foi muito bacana ter assistido a apresentação.”

Como patrocinadora do evento, a Construtora Plaenge faz questão de levar boa música para seus colaboradores e à comunidade, tanto em Londrina quanto Maringá. “Uma das filosofias de trabalho da Plaenge é desenvolver e proporcionar o crescimento pessoal aos nossos colaboradores. E a cultura, através da música de qualidade, é uma forma de atingirmos estes objetivos”, explica Leonardo Fabian, gerente regional da construtora em Maringá. (Jary Mércio)



 

 

Nenhum comentário: