sexta-feira, 15 de julho de 2011

'Paitrocinio' sim, e daí?

Talento é necessário para se firmar uma carreira musical, mas às vezes não basta. com o mercado de entretenimento com cada vez mais opções, são necessários muitos investimentos para o artista aparecer. E quem melhor do que os pais para tirar a grana do bolso e apostar na carreira dos filhotes. O músico Jandeson Dias (dupla Janderson e Anderson) é exemplo de músico com total apoio paterno na modalidade já consagrado como "paitrocínio".

Outros artistas já consagrados como Beach Boys, Michael Jackson, Cazuza entre outros, todos gloriosamente paitrocinados em sua época.

Foi o técnico em eletrônica José Dias que deu ao filho, então adolescente de 17 anos, sua primeira viola. Não se pode dizer que Janderson seja ingrato. "Aquele momento foi tudo na minha vida. Devo a Deus e a meu pai estar onde estou", diz.

Foi José também que impediu o filho de desistir quando Janderson estava desanimado de quebrar a cara com sucessivas parcerias artísticas malfadadas. A vinda de Anderson para compor a dupla foi um presente dos céus, diz o pai. O investimento agora começa a dar retorno comercial com a dupla tendo lançado seu primeiro álbum no começo do ano e já mantendo uma agenda nacional de shows.

Texto: André Simões/O Diário do Norte do Paraná







Nenhum comentário: