segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Em busca do corpo perfeito, mulheres abrem a bolsa


A busca constante da mulher em ser bela, além de deixar a cidade mais bonita e a vida mais leve, abre oportunidades no mercado de trabalho, com cursos sendo abertos na área de estética.
Pra ficarem ainda mais bonitas, mulheres de Maringá não medem esforços e abrem a bolsa para pagar tratamentos estéticos.

Drenagem linfática, massagem modeladora, fotodepilação e terapia por radiofrequência. Esses termos, totalmente desconhecidos pela maioria esmagadora dos homens, fazem parte do cotidiano das mulheres – pelo menos em Maringá. O Retrato da Mulher Maringaense mostra que tratamento estético consome parte significativa do orçamento doméstico. Nos últimos 12 meses, 28,5% das mulheres gastaram mais de R$ 300 com algum procedimento estético. Gastos até R$ 50 ocorreram apenas entre 7,9% das mulheres entrevistadas.

A popularização dos tratamentos se reflete na procura pela formação universitária. “O curso só perde para o Direito no número de alunos”, destaca Lilian. Dos 541 alunos, metade já trabalha em clínicas e outra metade sofre o assédio das empresas. “O pessoal das clínicas me liga, pedindo indicação. Procedimentos como a drenagem são muito utilizados no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas”, diz a coordenadora do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Cesumar, Lilian Moraes.

Vinícius Carvalho/ O Diário do Norte do Paraná







Nenhum comentário: